sexta-feira, 25 de abril de 2008

Convite ao Seminário Barricadas RJ

Durante os dias 16,17 e 18 de maio será realizado o V congresso dos estudantes da UFF, o maior fórum de discussão e deliberação do movimento estudantil na UFF.

Este encontro é muito importante, pois discutirá educação brasileira, universidade e diversos temas específicos: saúde, opressões específicas, ciência e tecnologia, cultura, meio-ambiente, democratização da comunicação, legalização das drogas, criminalização da pobreza e dos movimentos sociais, interiorização na UFF e assistência estudantil. Também acontecerá painéis de cultura e GD's (grupos de discussão) depois de cada debate. Assim o congresso contará com contribuições e teses, que os estudantes poderão escrever para contribuir no debate.

Por isso, nós do coletivo Barricadas Abrem Caminhos da UFF, convidamos a tod@s @s estudantes da UFF a participarem de nosso seminário de formação e construção da tese ao V congresso dos estudantes da UFF. @s companheiros da UFRJ, UERJ e UCAM estarão conosco para ajudar na formulação de idéias e debates.
São os objetivos centrais do seminário:

1) Aprofundar o debate político do barricadas abrem caminhos;
2) Construção da tese ao V congresso dos estudantes da UFF
3) Discutir os temas que serão pautados no congresso, afim de socializar os debates com os companheir@s que ainda não tiveram a oportunidade de debater os diversos temas.
4) se reencontrar e todos do coletivo (tanto UFF, UFRJ, UERJ e UCAM) se conhecerem melhor.

Estarão conosco no debate também: profª Marina Barbosa (presidente da ADUFF), profª Sônia Lúcio (ex-presidente da ADUFF), profº Marcos Barreto (ex-diretor da ADUFF), Cristina Miranda (presidente da ADUFRJ).

Por isso, convidamos a tod@s e pedimos que divulguem também. Pois, será um momento de muita importância para trocarmos conhecimentos, experiências e organizarmos a luta pela educação pública, gratuita, laica e socialmente referenciada em nossas universidades!

Serviço:

Data: 26 e 27 de Abril
Horário: 26/04>>> 15h ; 27/04>>>10h
Local: DCE-UFF
Link pra tabela com a programação: http://br.geocities.com/kbana22/programacao_seminario.htm

Nenhum comentário: